terça-feira, 22 de setembro de 2009

Livros | Primeiros Livros

Por: Dimas


    Parafraseando aquele famoso comercial, "o primeiro livro a gente jamais esquece".
   
    O primeiro livro que eu ganhei foi "Alice no País das Maravilhas". Foi presente de minha irmã Matilde, quando estava no primeiro ano, aprendendo a ler. Foi o início de muitas leituras. Infelizmente já não tenho mais essa preciosidade, perdida em uma biblioteca criada na sala de aula, nos tempos do "ginásio".
 
    Já o primeiro livro comprado com meu próprio dinheiro é este que está aqui ao lado, "A Profecia". Foi comprado na Livraria Guanabara, em São José dos Campos (acho que não existe mais). Fui com o dinheiro contadinho e ansioso pela aquisição, pois tinha visto o filme. Achei ambos assustadores.
  
     Vale a pena assistir ao filme original, com Lee Remick e Gregory Peck. E o livro fica como dica de leitura.
    
    E com relação à "Alice", vamos aguardar o filme que está sendo produzido por Tim Burton, com Johnny Depp como o Chapeleiro Louco, previsto para 2010.

Um comentário:

  1. Também quero postar sobre meu primeiro livro!!!

    O meu primeiro livro foi A Ladeira da Saudade de Ganymedes José, publicado em 1984. Li o mesmo, quando tinha 10 anos, sentadinha no chão da biblioteca da escola, foi o primeiro livro que li sem que ninguém me mandasse, a partir dai, a paixão pela leitura me dominou, demorei muitos anos para encontrar a obra, pois, na época não tinhamos acesso a internet ou grandes livrarias, aos 18 anos em viagem a São Paulo, recebi uma ligação de minha mãe, dizendo ter encontrado o livro, resultado - voltei para casa dois dias mais cedo...

    O Livro é encantador, é uma historia que se passa em Ouro Preto, MG, um romance adolescente do século XX, que lembra a "Marilia do Dirceu" de Thomas Antonio Gonzaga, com pitadas de amor,preconceito racial, cultura e tudo mais que um bom livro deve ter. Além de ser um ótimo livro, ele se tornou parte da minha vida. E agora... lendo e pesquisando sobre descubro que tem uma continuação... uhu!

    A ladeira da Saudade, José Ganymedes - coleção veredas - Saraiva.com 31,50

    ResponderExcluir