quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Apresentando-me: Dimas

     Meu amigo Cássio já se apresentou. Melhor eu me apresentar também, antes que pensem que não "existo". A criação desse blog surgiu de vários papos e discussões entre nós dois, sobre filmes, séries e livros. Preferencialmente o Cássio irá falar de séries e filmes e eu de filmes e livros. Não concordaremos sempre (continuo não achando o Marley merecedor do Oscar ...), mas o nosso objetivo é único: um lugar para expormos nossas opiniões e permitir aos nossos leitores que também o façam.
     Sou fissurado por leitura e por cinema (consequentemente por séries, mini-séries). Estou sempre lendo, procuro ir ao cinema ao menos uma vez por semana e assisto o máximo que posso de séries na TV (e agora no computador também, graças ao Cássio ...). E tenho um interesse pessoal em filmes adaptados de livros.
     Não sou daqueles que fazem a apologia de que "o livro é sempre melhor que o filme" ou que "o cinema é o primo pobre da literatura". São duas artes distintas, com visões únicas e que mostram o mesmo de maneira diferente. Olhares diferentes para a mesma emoção.


     Brevemente irei comentar aqui um livro/filme. Há vários e múltiplos. O importante é o prazer que nos dá, ler e imaginar, ver e sonhar.



Um comentário:

  1. Oi Dimas!!!!
    Fiquei muito feliz pelo blog, é tão triste não poder conversar sobre filmes e livros e séries com vc..
    Concordo com vc, não acredito que Marley mereça um Oscar, mas eu gostei do filme. Eu gosto quando o Owen Wilson faz este tipo de comédia, que não é tão "escrachada".
    Mas me diz, vc já foi ver o Harry Potter? rs.. eu não fui ainda.. só veio pra cá na versão dublada, e eu não consegui subir ainda...
    Agora eu estou presa na Saga do Crepúsculo. Eu queria entender o porque das pessoas estarem tão fissuradas, então por curiosidade, comecei a ler, e não consegui mais parar.
    vc poderia começar comentando sobre O Morro dos Ventos Uivantes e as suas várias versões para o cinema...
    bjs a todos..

    ResponderExcluir