sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Livros | A Ladeira da Saudade (primeiro livro da Adriana)

Por: Dimas


Reprodução do comentário da Adriana: "Meu primeiro livro foi 'A Ladeira da Saudade' de Ganymedes José, publicado em 1984. Li o mesmo, quando tinha 10 anos, sentadinha no chão da biblioteca da escola, foi o primeiro livro que li sem que ninguém me mandasse, a partir dai, a paixão pela leitura me dominou, demorei muitos anos para encontrar a obra, pois, na época não tinhamos acesso a internet ou grandes livrarias, aos 18 anos em viagem a São Paulo, recebi uma ligação de minha mãe, dizendo ter encontrado o livro, resultado - voltei para casa dois dias mais cedo...O Livro é encantador, é uma historia que se passa em Ouro Preto, MG, um romance adolescente do século XX, que lembra a "Marilia do Dirceu" de Thomas Antonio Gonzaga, com pitadas de amor,preconceito racial, cultura e tudo mais que um bom livro deve ter. Além de ser um ótimo livro, ele se tornou parte da minha vida. E agora... lendo e pesquisando sobre descubro que tem uma continuação... uhu! A ladeira da Saudade, José Ganymedes - coleção veredas - Saraiva.com 31,50"

Atendendo a sugestão da Adriana, convido os nossos amigos/amigas a colocarem em "comentários", qual foi seu primeiro livro comprado ou ganho.

abraços.

Um comentário:

  1. O nome do primeiro livro que li não lembro, lembro apenas que peguei na biblioteca do colégio Módulo, onde estudava, e contava a história do Drácula criança e a mansão onde ele morava. Eu li quando estava na terceira série. O primeiro livro que comprei foi O Codigo Da Vinci, em 2008, na livraria MaxSigma, em São José dos Campos.

    ResponderExcluir