segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Séries | Emmy 2009 - A guerra dos Egos da TV

Por: Cássio Ribeiro

     A cerimônia de entrega do Emmy está cada vez melhor. Não perde em nada para a entrega do Oscar. Neil Patrick Harris (Barney de How I Met Your Mother) fez um ótimo trabalho como Host, recebendo grandes elogios de Jon Stewart (que também foi Host, mas do Oscar em 2008). Incrível com o Neil conduziu o evento, sempre com bom humor e liberdade para brincar com os indicados! +10 de carisma pra ele!

     As premiações, em sua maioria, foram merecidas. Nada mais justo do que as vitórias de Glen Close, Cherry Jones, Kristen Chenoweth, Jon Cryer (apesar de achar que Neil Patrick podia levar esse). Bryan Cranstom como melhor ator em drama eu entendo. A segunda temporada de Breaking Bad foi excelente, e Bryan convence em todos os episódios. Eu não votaria nele, mas o prêmio foi justo. Michael Emerson finalmente é lembrado como melhor coadjuvante em Drama pela sua atuação no personagem Benjamin Linus de Lost, o maior mind gamer ever!



     Mas como não ficar indignado com as premiações de melhor ator e atriz em comédia? Tina Fey perder pra Toni Collete? Antes de tudo, não consigo entender como United States of Tara pode ser considerada uma comédia. Eu assisti todos os 12 episódios da primeira temporada e não ri uma vez sequer. Aquilo é um drama, e nem é dos melhores. A atriz é boa, mas não é melhor atriz de comédia de forna alguma. 30 Rock sim é comédia e entre as indicadas, Tina Fey merecia esse premio pela segunda vez em dois anos. No lado masculino temos outra pisada na bola. Alec Baldwin.... really??? Ele não é essa Coca-cola toda não. Esse não merecia ter ganhado novamente. Esse ano Jim Parsons foi muito melhor. Sheldon é incontestavelmente o melhor personagem de comédia da atualidade.

       


     Fora esses dois grandes pequenos deslizes, foram premiados como melhor comédia 30 Rock e melhor drama Mad Men. Coisa que todo mundo já sabia. 30 Rock é excelente e Mad Men é cult. Então já viu. Resta-nos agora esperar o próximo ano e torcer para que os erros sejam reparados e bons atores como Michael C. Hall, Neil Patrick Harris e Jim Parsons conquistem um lugar ao sol.

    Lembrando que a Sony irá exibir novamente a entrega do Emmy no próximo sábado às 21h, e agora com legendas. Essa é a sua segunda chance de acompanhar esse incrível evento.

Segue lista completa dos ganhadores nas principais categorias:

Melhor Comédia: 30 Rock
Melhor Drama: Mad Men
Melhor Atriz Drama: Glen Close, Damages
Melhor Ator Drama: Bryan Cranstom, Breaking Bad
Melhor Ator Comédia: Alec Baldwin, 30 Rock
Melhor Atriz Comédia: Toni Collete, United States of Tara
Melhor Ator Coadjuvante Drama: Michael Emmerson, LOST
Melhor Atriz Coadjuvante Drama: Cherry Jones, 24
Melhor Ator Coadjuvante Comédia: Jon Cryer, Two and a Half Men
Melhor Atriz Coadjuvante Comédia: Kristen Chenoweth, Pushing Daisies
Melhor Direção Drama: Rod Holocomb, ER
Melhor Roteiro Drama: Matthew Weiner e Kaiter Gordon, Mad Men
Melhor Direção Comédia: Jeff Blitz, The Office
Melhor Roteiro Comédia: Matt Hubbard, 30 Rock
Melhor Apresentador de Reality Show: Jeff Probst, Survivor
Melhor Programa de Variedades: The Daily Show with Jon Stewart
Melhor Reality Show: The Amazing Race


Obs: Marquei três pontos no bolão do Emmy!!! \o/

4 comentários:

  1. Eu também concordo que o Sheldon deveria ter ganhado como melhor ator de comédia...Ele desenvolve um personagem muito interessante e totalmente singular. Foi uma pena...

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que o Sheldon deveria ter ganhado como melhor ator de comédia. Ele desenvolve um personagem totalmente singular e sem exageros. Foi uma pena...

    ResponderExcluir
  3. bem... eu já tinha certeza sobre a Glen Close com melhor atriz, sobre o 30 rock como melhor comédia e sobre o Mad Men como melhor drama, assim como eu tinha certeza que o Simon Baker ganharia como melhor ator de drama... eu não acompanho a série, mas leio os comentários sobre ela (além da propaganda sobre a "série mais aclamada nos EUA" segundo a warner)... e sim, também concordo com vc quanto ao Jim Parsons.. acredito que o Alec Baldwin somente ganhou por SER o ALEC BALDWIN...

    ResponderExcluir
  4. Simon Baker é muito bom, com um carisma ajuda muito o seu personagem (Patrick Jane). Mas The Mentalist é manequista, sempre com a mesma estrutura de investigação e peca muito em não dá prosseguimento no passado de Jane.

    Vou acompanhar a segunda temporada, por mais repetido e estagnado que o arco dramático principal possa ficar sempre é bom ver como Jane vai resolver os crimes.

    ResponderExcluir