quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Séries | The Office

Por: Cássio Ribeiro


    Vou aproveitar o espaço no Cinebook para indicar as séries que acompanho.
    
    Peguei para assistir The Office. Terminei de ver a 5ª temporada e a cada episódio eu me convencia de que vai ser difícil criarem uma comédia de tão alto nível como essa. Singular! Ela é uma versão americana da série original britânica que tem mesmo nome. Eu nunca vi a original, por isso não posso dizer qual é a melhor. Mas não há o que reclamar de The Office.

    Com um humor inteligente, que não utiliza as “risadas pré-fabricadas” das sitcoms americanas. A série explora o dia-a-dia de uma das filiais da Dunder Mifflin, empresa vendedora de papéis. Com Steve Carel no papel de Michael, o chefe mais nonsense da TV, é impossível não rir das situações embaraçosas que ele se coloca. O estilo da série é o que se chama hoje de “Comédia de Constrangimento”, que coloca os personagens em situações simples, porém embaraçosas. Geralmente o personagem é inseguro e não consegue se relacionar e se adaptar ao convívio social. Esse é o Michael, pronto para fazer um comentário inapropriado, uma piada sem graça, propor algo absurdo, e o pior é que não se toca disso. O elenco é  diversificado e carismático, capaz de fazer humor de uma maneira diferente. A série Filmada com uma câmera de mão, estilo documentário e por várias vezes vemos os personagens dando sua opnião sobre o que está acontecendo como em uma entrevista, resultando sempre em bons momentos.

    Eu gostei. Quem trabalha em escritório vai se identificar com diversas situações e com certeza vai dizer: “Nossa... tem uma cara que trabalha comigo que é desse jeito!!”. Vale à pena assistir.

    A Season Premiere das 6ª Temporada é agora dia 17 de setembro na NBC americana. Assim que sairem os novos episódios, irei comentar cada um individualmente!

2 comentários:

  1. Steve Carell é um ator bastante conhecido para aqueles que acompanham o cinema.
    Dois filmes em que ele interpreta um personagem ligado à literatura:
    1. "Pequena Miss Sunshine", de 2006, em que ele faz o papel de um acadêmico especializado em Proust, com depressão após uma tentativa de suicidio;
    2. "Eu, meu irmão e nossa namorada", de 2007, no qual interpreta um escritor, viúvo e pai de três garotas, que se apaixona pela namorada do irmão, a belíssima e talentosa Juliete Binoche.

    ResponderExcluir
  2. Ele é mais conhecido por suas comédias. As mais conhecidas são:

    2008 - Agente 86 (Get Smart)
    2007 - A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty)
    2007 - Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)
    2006 - Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)
    2005 - O Virgem de 40 Anos (The 40-Year-Old Virgin)
    2005 - A Feiticeira (Bewitched)
    2004 - O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy (Anchorman: The Legend of Ron Burgundy)
    2003 - Todo Poderoso (Bruce Almighty)


    Ele também emprestou sua voz em:
    2006 - Os Sem-Floresta (Over the Hedge)
    2008 - Horton e o Mundo dos Quem (Horton Hears a Who!)

    ResponderExcluir