sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Livro x Série | True Blood

Por: Dimas


DEAD UNTIL DARK – CHARLAINE HARRIS


Finalmente terminei a leitura do livro “Dead Until Dark” (no Brasil, “Morto até o Anoitecer”), de Charlaine Harris. Já falei sobre ele em post anterior.
E como também já assisti a 1ª temporada de “True Blood”, posso então comentar as semelhanças e diferenças entre as duas obras.
Alguns personagens existentes no livro e na série são bastante iguais e posso citar a Sookie, Bill, Sam, Jason, Arlene, Avó da Sookie, René Lenier.

Outros personagens tem alguma diferença: Lafayette – no livro ele não tem tanta relevância quanto na série e Eric, que no livro é apenas um dono de bar sem nenhuma outra função/responsabilidade.

Já Tara, amiga de Sookie e sempre de mal com a vida, existe somente na série. Assim como Amy, que existe no livro, mas é uma personagem totalmente diferente na série.

O criador de True Blood é Alan Ball, responsável pela série “six feet under” (a sete palmos). Ele aproveita bastante o universo criado por Charlaine, mas coloca sua assinatura na série.

O livro é narrado por Sookie, ou seja, tudo que ocorre no livro é baseado naquilo que a Sookie vê ou que ficou sabendo pelos outros. Já na série (por motivos óbvios) várias situações não vivenciadas pela protagonista são mostradas.

No livro não há um nome para o sangue sintético (ponto para o Alan Ball).
Quando Sookie descobre a identidade do responsável pelo desvio de dinheiro no bar de Eric, no livro é Eric que mata o ladrão e não Bill.
No final do livro e da série, quando finalmente é revelado o Assassino das fang-girls, há outra diferença também, na série Sookie é auxiliada por Sam e por Bill. Já no livro, nenhum dos dois está presente e é a Sookie que se vira sozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário