terça-feira, 20 de outubro de 2009

Internet | Sem você como viverei?

Por: Cássio Ribeiro


Depois de alguns anos, mandei retirar a TV paga lá de casa. Por mais legal que seja ter vários canais de filmes, séries, documentários e esportes, a TV acabou se resumindo apenas em Mythbusters na hora do almoço. E como não é nada barato, cancelar a assinatura era mais do que necessário.


     O que mais sinto falta é de acompanhar os campeonatos de futebol europeus e de assistir alguns documentários com minha namorada aos fins de semana. Coisas que são facilmente compensadas com a Internet, que dispõe os conteúdos nas próprias paginas dos canais. Estou vivendo bem... sem crise de abstinência.

     Mas na semana passada fiquei sem internet em casa. Peloamordedeus. Não foi fácil. Olha que não fico no Messenger, no Orkut, não tenho Twitter, nem o Cinebook estou atualizando diariamente. Mas por 5 dias de indisponibilidade, acumulei 23 episódios das séries que acompanho pela internet (se é que você me entendi), deixei movimentar minhas negociações com games, devo ter sido deletado da lista de uns 10 contatos na PSN. Tive que consultar os horários do cinema pelo telefone, e a tive que saber os resultados dos jogos pelo Band Sport Club!!! Sem Youtube, sem vídeos engraçados, poder ver CQC aos pedaços....... Não sei como sobrevivi. Meu amigo me ligou falando que tinha enviado um trabalho da faculdade por e-email. Eu tive que dizer que não estava com internet em casa.... meu deus, que vergonha.

     Ainda bem que tudo voltou ao normal. Já estou em ponto de bala pra ver o novo episódio de The Big Bang Theory e House. Jogo online Killzone 2, Call of Duty e LittleBIGplanet. Posso ler meus emails no conforto do meu lar. Posso responder as mensagens dos meus contatos da PSN, usando o Wireless do meu PSP mesmo longe do meu quarto. Acompanharei em tempo real o jogo entre o Real Madrid e Milan pela Liga dos Campeões. Ahh... que maravilha.

Obrigado Google, Senhor da Internet. Não se ausente novamente. Amém

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Filme | Brüno

Por: Cássio Ribeiro

     É comum achar uma pessoa que viu Borat e gostou, que acha Sacha Baron Cohen um bom ator. Essa pessoa é considerada normal e provida de um senso de humor peculiar. Agora, se você conhece alguém que viu Brüno e gostou, que acha Sacha Baron Cohen um bom ator, essa pessoa é doente. Corte relações. E se você gostou, por favor, procure ajuda.

     Depois de 15 minutos de filme eu já tinha perdido o resto de pureza que havia em minha mente. Olha que eu não tenho padrões morais lá muito elevados, e gosto de coisas com procedência duvidosas. Bruno é o mais repulsivo possível, egocêntrico e sem qualquer moral. O filme não nos poupa em nada e exibe gags sexuais de extremo mau gosto. Eu senti vergonha alheia na cena com Paula Abdul. Como alguém concorda em passar por tamanho ridículo? Não deu pra continuar vendo o filme depois daquela presepada com a fita do talk-show caseiro. Se você conseguiu chegar ao fim, parabéns campeão!.
     Vou deixar um desafio para aqueles que defendem essa porcaria esse filme. Veja-o do lado da sua mãe. Boa sorte!

     Não gaste seu tempo vendo isso. Se faça um favor e vá ver Turma do Didi. Seu tempo será mais bem aproveitado.


Cotação Cássio Ribeiro
Estréia no Brasil: 14/08/2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Livro e Série | True Blood

Por: Dimas

      Os Vampiros definitivamente estão na moda. Desde os "adolescentes" da série Crepúsculo até os "monstros zumbis" da série Noturno. Livros, filmes e séries de TV tratam do assunto. Uma das melhores séries dessa safra é True Blood (o Cássio pode falar mais sobre ela), exibido pela HBO e já com a primeira temporada em DVD.

Charlaine Harris é a autora da série conhecida como "The Southern Vampire Mysteries", cujo dois primeiros livros já foram traduzidos para o português.

     Para quem não conhece a série nem os livros, um pequeno resumo: Graças aos japoneses, que descobriram como fabricar sangue sintético, os Vampiros podem viver junto aos humanos, que deixaram de ser sua única fonte de alimentação. Mas nem todos estão satisfeitos com essa nova relação social, tanto do lado dos vampiros (que graça tem beber sangue em uma garrafa, quando se pode beber diretamente da fonte original, seja no pescoço ou entre as pernas?) quanto do lado dos humanos (como confiar em alguém que não respira, não tem batimentos cardíacos e é muito mais forte?). A ação do primeiro livro se passa na pequena cidade de Bon Temps, onde o surgimento dos primeiros vampiros traz também uma série de assassinatos misteriosos. Terão os vampiros alguma culpa ou serão apenas bodes expiatórios de um serial killer comum? A heroína da série é Sookie Stackhouse, um jovem e bela garçonete, que tem um pequeno "defeito", o poder de ler mentes. Ela conhece Bill, um vampiro que está tentando se socializar com os humanos. Ela se apaixona por ele, se envolvendo nos conflitos entre vampiros e humanos.

     No Brasil foram lançados dois livros da série, "Morto até o anoitecer", pela editora Ediouro (316 pags) e "Vampiro em Dallas", da editora Arx (256 pags). Estou lendo o primeiro livro, e os capítulos iniciais são bem parecidos com os primeiros episódios da série da HBO. Folheei o segundo livro na Saraiva e pude constatar que há vários erros de português e de digitação ao longo das páginas ("comprimento" no lugar de "cumprimento", entre outros). Parece que lançaram a edição sem se preocupar com a revisão. Espero que em uma futura re-edição esses deslizes sejam corrigidos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Séries | Previously On - Parte II

Por: Cássio Ribeiro





2x01/02/03 - To New Beginnings / To Sext or Not to Sext / Sit Down, You're Rocking The Boat: O mais divertido dos três episódios foi ver Annie comendo o pão que o diabo amassou (isso na medida do possível, já que todos vivem em Bevelly Hills e vêem no direito de comprar pizza de Lamborghini). Ela levou a culpa por ter separado o casal rebelde da vez, Naomi e Liam, ficou sem as amigas e toda a escola ainda não esqueceu que ela chamou a policia na última festa, seu irmão não quer falar com ela e pra finalizar conseguiu ter suas foto nua nos celulares de toda LA, graças a Naomi. Sempre chata e sem graça, Annie merecia uma sacudida. Agora ela deve deixar a capa de boazinha e tentar se vingar. A série continua tratando de temas rasos e superficiais, não trazendo nada de novo. A única personagem intrigante continua sendo a Silver, que sofre de transtorno Bipolar, e tenta se ajustar depois do fim do namoro (A garota tatuou o nome do Dixon no virilha! e agora tem que remover). Em uma série com dezenas de personagens, apenas um conseguir agradar... tem algo errado nisso, não!?
Cotação Cássio Ribeiro
Episódios Exibidos dia 08/09/09, 15/09/09 e 22/09/09 na TV Americana


1x01/02/03 – Pilot / Nightingale / Grand: Esse é o 90210 com personagens de 25 anos. E só de não serem adolescentes é um ponto positivo. Eu não vi a série original da década de 90, até porque foi mais ou menos na época em que eu estava aprendendo a ler e escrever, e o mais importante na minha vida era não perder a exibição de Cavaleiros do Zodíaco na Manchete, bons tempos! Mas divago. O mais interessante dessa nova versão é foi a apresentação de todos em meio a um assassinato de Sydney, uma morada condomínio Melrose Place em Los Angeles. A cada episódio é focado um personagem, explorando seu passado e o mostrando como possível responsável pela recente morte no local. Nada de especial, se não tem nada mais pra fazer, você pode dar uma olhada sem compromisso.
Cotação Cássio Ribeiro
Episódios Exibidos dia 08/09/09, 15/09/09 e 22/09/09 na TV Americana 


1x01 – Pilot: Na mais recente tentativa de um ex-Friends conseguir algum sucesso na TV, Courtney Cox estréia a nova comédia Cougar Town. Ela vive Julle, quarentona recém divorciada que busca prazer com rapazes jovens! Com um humor sarcástico, e por poucas vezes pastelão, a comédia tem bons momentos. Conta com atores que gosto muito, como Christa Miller (Scrubs) e Dan Byrd (Aliens in America). Foi um bom piloto e cruzo os dedos para que a série continue e melhore a cada episódio. Tomara que a temida maldição que acompanha os Amigos não ataque dessa vez.
Cotação Cássio Ribeiro
Episódio Exibido dia 23/09/09 na TV Americana


1x01/02/03/04 – Pilot / Showmance / Acafellas / Preggers: Nessa eu deixei acumular os 4 primeiros episódios sem comentar aqui no Blog. Mas em minha defesa eu digo que eu já tinha avisado que Glee estava na reserva e só ia assistir ela se sobrasse um tempinho. Acabou que eu vi essa pérola. Por mais bizarro que seja vários Freaks se reunirem em um grupo musical da escola, a série diverte bastante. Eu sei que eu nem deveria está assistindo isso, mas você tem que ver essa série como uma comédia, e nisso ela é muito boa. Apelando sempre para o absurdo e exagerando nos estereótipos, Glee consegue ser eficiente, como o hilário grupo Acafellas, que canta Hip Hop à capela, e o garoto gay que para entrar no time tem que ensiná-los a dançar. Ainda temos Jane Lynch (de Two and a Half Men), que faz rir até mesmo da maneira como pronuncia suas falas. Será 3 latinhas e meia com gosto de 4!
Cotação Cássio Ribeiro
Episódios Exibidos dia 09, 16 e 23/09/09 na TV Americana 


1x01 - No More Good Days: Como a estréia mais esperada da temporada, Flash Forward tem a difícil tarefa superar as expectativas daqueles que, desde o ano passado, a o chamam de “novo Lost”. Fala-se de um blackout de pessoas (?!?) em escala mundial. Todas as pessoas do mundo desmaiaram e acordaram depois de 2 minutos e 17 segundos, causado acidentes de trânsito, médicos e todo tipo de desastres ao redor do mundo. Nesse meio tempo elas não apenas viram como também vivenciaram a si mesmo 6 meses no futuro, dia 29 de abril de 2010 e perceberam que muita coisa mudou. Ótima premissa. Até agora tudo uma grande promessa. Pode ser algo muito bom ou uma boa idéia que não leva a lugar nenhum (alô Heroes). O piloto foi bom, não me fez palpitar o coração, mas nem Lost me animou também no início e pra mim é hoje a melhor série da TV.
Cotação Cássio Ribeiro
Episódio Exibido dia 24/09/09 na TV Americana


2x01/02 - A New Day in the Old Town / Night of Desirable Objects: Depois do bombástico final da 1ª temporada, Fringe retorna sem revelar muito coisa. Isso já era de se esperar, já que J.J. Abrams (de Lost) é o criador da série e nunca gostou de dar as respostas que tanto queremos assim de cara. A New Day in the Old Town começa e termina de forma incrível. Um alienígena (ou seja lá o que for) consegue assumir a forma física das pessoas e quer as lembranças de Olívia a respeito do que aconteceu na realidade paralela, e para variar ela não se lembra de nada. Sempre resolvendo o caso da semana, Fringe segue apresentando casos exóticos e Dr. Walter Bishop usuário métodos da ciência de borda para resolvê-los. Chocante foi ver o agente Francis ser eliminado e o alienígena tomando seu lugar! A quem ele está reportando?
Cotação Cássio Ribeiro
Episódio Exibido dia 24/09/09 na TV Americana


6x01/02 – Gossip / The Meeting: 6ª Temporadas e The Office consegue manter o bom nível de humor de constrangimento. Michael continua sem noção, fazendo Parkour em pleno escritório e ao ficar de fora das focas, resolve espalhar o que sabe sobre Stanley ter pulado a cerca, sem se importar com qualquer limite social. Em The Meeting, por medo de perder o emprego, ele tenta sabotar a promoção de Jim.Com piadas sutis e sempre utilizando os características de cada personagem, The Office continua sendo o melhor exemplar do gênero.
Cotação Cássio Ribeiro
Episódio Exibido dia 24/09/09 na TV Americana


Ainda não deu pra comentar tudo da semana passada. Na Parte III comentarei sobre: Grey's Anatomy, The Mentalist, Dollhouse, Californication e Dexter.